Diferença entre anúncios e resultados da pesquisa “orgânica”

Digamos que você esteja anunciando seus produtos ou serviços com o Google Ads, a plataforma de publicidade on-line do Google.

Quando alguém pesquisa no Google termos relacionados à sua empresa, seu anúncio pode ser exibido na parte superior ou inferior da página de resultados de pesquisa do Google com um rótulo de anúncio.

Desde já, o posicionamento do anúncio é determinado principalmente com base no grau de relevância e utilidade para a pessoa que pesquisou, no seu lance e em alguns outros fatores.

A outra seção da página mostra os resultados da pesquisa “orgânica“. Esses resultados são links não pagos para websites com conteúdo relacionado diretamente ao que a pessoa pesquisou.

Primeiramente, quanto mais relevante for o site para o termo de pesquisa, mais no topo da lista aparecerá o link. Seu website relacionado pode aparecer aqui, mas seu anúncio não.

Especificamente, vamos falar de:

Vantagens da publicidade on-line.

Veja mais algumas vantagens importantes da publicidade on-line com o Google Ads.

Em primeiro lugar, tente novamente encontrar a principal vantagem da publicidade on-line.

Vantagens da publicidade on-line

Existem muitas diferenças entre a publicidade tradicional, como jornais, anúncios de TV ou outdoors, e a publicidade on-line.

Entre as opções abaixo, escolha a declaração que reflete uma vantagem verdadeira da publicidade on-line. A resposta certa revelará outras possíveis vantagens do Google Ads para sua empresa.

A publicidade on-line pode ajudar a melhorar onde seu website é exibido nos resultados de pesquisa orgânica (não paga)

Errado. A veiculação de anúncios on-line não afeta onde seu website é exibido nos resultados de pesquisa orgânica. Esses resultados são determinados pela relevância de um website para o que alguém pesquisa.

Entretanto, quanto mais relevante for o site para o termo de pesquisa da pessoa (entre outros fatores), mais no topo da lista aparecerá o link.

Tente novamente encontrar a principal vantagem da publicidade on-line.

A publicidade on-line requer um orçamento mínimo

Bom palpite, mas essa afirmação não é verdadeira. O Google Ads não exige um orçamento mínimo. No entanto, recomendamos que os novos anunciantes comecem com um orçamento médio de R$ 10,00 a R$ 100,00 por dia para que seus anúncios tenham mais oportunidades de serem exibidos aos clientes em potencial.

Primeiramente com o Google Ads, você decide quanto deseja gastar e define seu orçamento conforme necessário. Desse modo, a publicidade on-line é acessível a empresas com orçamentos de publicidade limitados.

Jornada do Cliente: Como fazer o mapeamento da jornada do cliente?

Tente novamente encontrar a principal vantagem da publicidade on-line.

Com a publicidade on-line, você pode segmentar seus anúncios para o tipo de cliente desejado e filtrar aqueles que não quer alcançar

Isso mesmo. Quando você anuncia on-line com o Google Ads, pode usar diferentes métodos de segmentação para alcançar os clientes em potencial quando eles estão pesquisando seus produtos ou serviços.

Antecipadamente isso ajuda a garantir que você direcione seu investimento em publicidade para alcançar apenas as pessoas com maior probabilidade de se tornarem seus clientes.

Ao anunciar ao lado dos resultados de pesquisa na rede de pesquisa do Google, você seleciona palavras-chave para ajudar a segmentar seus anúncios para pessoas que pesquisam termos relacionados.

Você também pode optar por exibir seus anúncios em determinados horários do dia, e especificar uma localização e um idioma.

Primeiramente ao anunciar em websites que exibem anúncios do Google (a chamada Rede de Display do Google), você pode ser ainda mais específico, escolhendo a idade das pessoas que deseja alcançar, os tipos de site que elas acessam e as áreas de interesse delas.

Veja mais algumas vantagens importantes da publicidade on-line com o Google Ads:

Controlar seu orçamento

Você decide quanto deseja gastar e só paga quando alguém clica no seu anúncio.

Saiba o que funciona

Acima de tudo acompanhe rapidamente a eficiência do seu anúncio e faça alterações com facilidade para melhorar os resultados.

Alcançar mais pessoas em mais lugares

Conecte-se com os clientes independentemente de onde eles estejam, seja em computadores, tablets, celulares ou até mesmo aplicativos

Personalizar anúncios para suas metas

Acima de tudo aproveite os diferentes formatos de anúncio e recursos para personalizar seus anúncios de acordo com suas metas de negócios.

Mas por exemplo, você pode adicionar um botão “Ligar” clicável aos seus anúncios para receber mais chamadas ou usar anúncios em vídeo para mostrar sua marca.

Instagram Shopping: O que é e como funciona o Instagram Shopping

Entretanto você pode pagar para que seu anúncio seja exibido no topo dos resultados de pesquisa orgânica

Boa tentativa, mas a resposta está errada. Os anúncios no Google são exibidos apenas na parte superior ou inferior dos resultados da pesquisa orgânica com um rótulo de anúncio. Os anúncios nunca são exibidos nos resultados da pesquisa orgânica propriamente ditos.

A princípio quanto você deseja pagar pelo seu anúncio pode afetar onde o anúncio é exibido em relação a outros anúncios quando uma pessoa pesquisa um determinado termo. No entanto, seu pagamento não afeta os resultados de pesquisa orgânica que a pesquisa da pessoa produz.

Em primeiro lugar, tente novamente encontrar a principal vantagem da publicidade on-line.

Você acha que conhece um pouco melhor o marketing on-line, não é?

Então antecipadamente, podemos verificar se seu website está pronto para o tráfego gerado pelos seus anúncios on-line.

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