Facebook Ads: O que é? Vale a pena investir em 2021?

O Facebook Ads é um dos assuntos mais comentados do momento e gera dúvidas, não é mesmo!?

Será que realmente é um assunto tão complexo assim e que não pode ser explicado com objetividade?

Definitivamente não, pois o Facebook Ads é um mecanismo de publicidade e que realiza o marketing online dentro dessa rede social. Ou seja, você pode criar campanhas e veicular anúncios dentro do Facebook.

A ferramenta é ideal para que você crie uma campanha e defina a mensagem, além de planejar o alcance e a forma como acontece.

Dessa forma, vamos conversar mais sobre o Facebook Ads e como essa é uma excelente opção.

Especificamente, vamos falar de:

O que é o Facebook Ads?

Agora que você já viu acima o que é o Facebook Ads, concorda que é preciso falar um pouco mais?

Então, a interface é uma das facilidades da plataforma e aceita vários tipos de anúncios, incluindo diversos tamanhos.

Se você planejá-los bem, saiba que dá para atingir o seu público-alvo com eficiência e levar a sua mensagem.

Sendo assim, confira mais informações e tenha um guia geral para usar o Facebook Ads com facilidade.

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Funcionamento

Os anúncios do Facebook são em muitos formatos e acredite: fica simples de encontrar o ideal para a sua estratégia. Portanto, dá para promover a sua página e até uma postagem, se for daquelas bem matadoras 😉.

Muitas ações podem ser feitas e a plataforma de anúncios é completa, permitindo que até o seu site seja promovido.

No entanto, o foco do Facebook é ter anúncios nativos e manter o cliente dentro da própria rede social.

O funcionamento do Facebook Ads é simples e os anúncios são direcionados para o público que você definiu. A sua audiência é definida com base nas informações de perfil, por exemplo: dados demográficos e localização.

Várias alternativas estão totalmente disponíveis apenas na rede social, então, não acredite em anúncios feitos para o Facebook, fora da plataforma. Embora pareça óbvio, são tantos golpes que vale a pena pensar nesse ponto.

Assim que você criou o seu anúncio, resta definir qual será o orçamento e o valor para cada clique. Vale destacar que pode ser para as mil impressões, já que a definição da campanha depende diretamente desses pontos.

Qual a importância disso para a sua Estratégia Digital?

A importância é muito grande, afinal você pode levar as pessoas até a sua página de vendas e convertê-las. Contudo, antes disso, é possível criar uma campanha para que as pessoas acessem a sua página dentro do Facebook.

Quanto mais correto for a definição do alcance, maior é a chance de chegar nas pessoas certas e atingir o objetivo. Na hora de definir a sua estratégia digital, nunca deixe de fora o potencial que o Facebook Ads tem para dar retorno ao seu negócio.

Por que anunciar?

Em 2020, o Facebook ultrapassou a marca de 3 bilhões de usuários ativos e 1/3 disso costuma curtir algo no Facebook.

Do mesmo modo, essa é uma maneira eficiente de ter de volta o retorno sobre o seu investimento, certo!?

O pagamento para o anúncio, visa que o maior número de pessoas veja, e traga uma boa taxa de conversão. Um dos recursos que o Facebook oferece é justamente a possibilidade de segmentar o anúncio para o público certo.

É primordial saber que, antes de mais nada, você pode segmentar o anúncio por interesses, comportamentos, dados democráticos e localização.

Ao mesmo tempo, permite que você atinja apenas o público propenso a comprar.

O Facebook traz o melhor ROI entre as plataformas sociais e isso indica uma coisa: é chegada a hora de utilizar. Ficar de fora disso, como você já imagina, é terrível para os planos e inibe uma oportunidade de continuar.

Tipos de anúncios podem ser feitos no Facebook Ads

O Facebook Ads não tem todos os anúncios feitos da mesma forma e o principal é que você pense no que o público pode curtir.

É fundamental saber quais são os tipos de anúncios mais comuns e veja a lista:

  • Impulsionar as publicações– Trata-se de uma bela opção para patrocinar os posts e que tenham o alcance, de acordo com a sua definição, correto.
  • Promoção da sua página– Essa estratégia é excelente para que o público conheça a sua página e também o número de fãs.
  • Envio de acessos para o seu site– A proposta é que você possa levar tráfego para o seu site e que eleve a sua taxa de conversão.
  • Elevar as conversões no seu site – Algumas ações podem ser feitas e basta inserir um pixel de rastreamento do Facebook no seu website.
  • Aumente o número de instalações no seu app – Você tem condição de elevar a quantidade de downloads que o seu aplicativo teve.
  • Atingir pessoas próximas ao seu negócio – Essa é outra bela opção e faz com que você atinja o público próximo do seu negócio.
  • Traga mais participantes para o seu evento– Você tem condição de confirmar a participação por meio desse anúncio que foi feito.
  • Obtenha as visualizações de vídeo– Para mostrar o seu vídeo, aumentando o conhecimento da sua marca, aproveite esse recurso.

O mais importante sobre o Facebook Ads é que você pode aumentar o engajamento do público com a sua page, publicação ou evento.

Enfim, vale a pena usar a plataforma e trazer mais audiência para a sua marca.

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O Instagram Ads faz parte do Facebook Ads?

É importante saber, em primeiro lugar, que o Facebook Ads inclui o uso do Instagram Ads e você pode aproveitar esse benefício.

Nesse cenário, você pode criar uma campanha em um e compartilhar na outra ferramenta.

Vantagens do Facebook Ads

Por fim, é necessário entender quais são as principais vantagens que o Facebook Ads traz para os usuários.

Todavia, dá para sentir logo quatro benefícios e são inerentes ao aumento das receitas, sendo esses:

  • Mais conversões– As campanhas aumentam a sua taxa de conversão, já que atingem o público que você definiu. Em seguida, faz com que os ganhos aumentem e você pode atingir mais usuários da rede social.
  • Traz mais engajamento– Quando o público vê o anúncio, desde que a mensagem seja boa, a chance de acessar é maior. Posteriormente, faz com que você consiga engajá-los em prol do seu produto/serviço.
  • Eleva a geração de leads– Muitos usuários utilizam o Facebook e buscam por produtos ou serviço, se tornando potenciais leads. Basta levá-los até o seu site e oferecer um benefício para captar o contato.
  • Aumento de vendas– Um número maior de conversões, proporciona mais engajamento e eleva a geração de leads, não é mesmo!? Então, esses três pontos trazem mais vendas e lucro para o seu negócio.

Por fim, se você ficou interessado e deseja saber mais sobre o Facebook Ads, entre em contato conosco.

Teremos o maior prazer em atendê-lo e poderemos conversar, encontrando uma estratégia adequada para você ou sua empresa

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