No artigo de hoje, vou te mostrar as 11 vantagens de criar um blog no WordPress.

Afinal, essa é a principal plataforma para criar sites por isso é uma excelente opção para que você utilize em seu favor, mas como criar um blog no WordPress?

O mais importante é entender um fato: o blog deve ser criado de acordo com a proposta que foi definida no começo. Em outras palavras, é preciso que exista estratégia, e o processo de aplicação é o próximo passo.

O meu objetivo principal aqui, é te mostrar quais são as 11 principais vantagens para criar um blog no WordPress. Chegou o momento de ter todas as informações sobre o uso desta ferramenta, confira os próximos passos.

Especificamente, vamos falar de:

1 – Ideal para trabalhar o topo do funil de vendas
2 – Manter o interesse, por meio do funil de vendas, com o blog
3 – Perfeito para vender no fundo do funil de vendas
4 – Você faz a maioria das coisas sozinho
5 – O custo é muito baixo
6 – Gera autoridade para com o seu público
7 – É possível deixá-lo de acordo com a sua proposta
8 – Muitos plugins auxiliam você a otimizar as paginas
9 – Receba e envio o público das suas redes sociais
10 – Possibilita a customização
11 – É mais fácil para fazer SEO

Quais são as 11 vantagens incríveis de criar blog no WordPress para o empreendedor digital?

É muito importante entender quais são os benefícios de ter um blog no WordPress e posso te mostrar vários. Mas para te explicar os detalhes, convido a você a refletir comigo sobre cada um deles:

1 – Ideal para trabalhar o topo do funil de vendas

O topo do funil de vendas é o grande responsável por trazer pessoas que tenham interesses em temas para o site. Sendo assim, é muito importante que o blog seja utilizado sob uma perspectiva: informar.
Embora muitos afiliados queiram apenas a venda e pensem em formas de conseguir vender, é essencial não cair nesse erro. Enquanto você tenta a todo custo obter a venda, saiba que o público apenas quer obter informações.

O principal é o seguinte: informe sobre aquele assunto e não tente vender, porque terá o momento certo para isso. Entretanto, ter um blog é válido e facilita muito o aprofundamento de cada assunto que é inerente àquele momento.

2 – Manter o interesse, por meio do funil de vendas, com o blog

Se o cliente já se informou e sabe que tem interesse naquele assunto, concorda ser preciso ir adiante!?

Do mesmo modo, o segredo principal é bem simples: fazê-lo considerar que há um problema e nada mais.

Por mais que a vontade de vender seja grande, é necessário preparar o público para o passo seguinte. Portanto, a dica é continuar informando o cliente e mostrando que há uma solução para aquilo que ele busca.

O “remédio” não pode ser forçado e a melhor opção é que fique nas entrelinhas, porque não chegou a hora de vender. Lembre-se: a jornada de compra tem várias etapas e o principal é respeitar cada uma delas.

Instagram Shopping: O que é e como funciona o Instagram Shopping

3 – Perfeito para vender no fundo do funil de vendas

Às duas primeiras vantagens mostraram que criar um blog no WordPress é crucial para fazer o cliente considerar o problema e buscar uma solução.

No entanto, é preciso que aconteça a venda e essa é a meta desse passo.

Como vimos anteriormente, criar um blog é essencial, pois você pode levar o cliente até a página de venda e, finalmente, converter. O mais importante é ter atenção em todos os detalhes e essa é a etapa que conclui o funil de vendas.

O usuário já passou pelas etapas anteriores e está finalmente preparado para conseguir que a venda aconteça. Nesse cenário, usar o WordPress é positivo e você encontra vários templates de graça para o seu site.

4 – Você faz a maioria das coisas sozinho

O WordPress pode ser configurado sem que seja preciso dominar programação, ou seja, é algo positivo. Com esse fato, dá para realizar a maioria das atividades sozinho e sem precisar ter muito esforço.

Um bom exemplo são os textos e tem um motivo: o site possibilita utilizar vários plugins sem precisar gastar. Da mesma forma, fica mais simples de criar um texto otimizado para os mecanismos de busca e ranqueá-lo.

O mais importante é apenas aproveitar esse benefício e não é complicado já que basta apenas iniciar um blog no WordPress. A economia de gastos é essencial para os momentos iniciais, por isso que o WordPress é o preferido entre os usuários.

5 – O custo é muito baixo

Imagine o seguinte cenário: alguém decide montar uma empresa para vender um determinado produto. Em seguida, necessita de ter toda a burocracia e gastar dinheiro com a abertura do negócio, não é mesmo!?

Utilizando o  WordPress para construção do seu blog, o cenário é diferente e há uma razão: colocar um blog no ar, tem um investimento muito baixo. Ainda mais atualmente, é possível montar um blog do zero e gastar apenas com domínio, mas caso precise de um auxílio, eu posso te ajudar nesse processo.

Alguns plugins podem ser utilizados gratuitamente e fornecem o básico para que ao afiliado possa vender. É fundamental entender que um blog no WordPress é tão utilizado e uma das razões é por não ter o custo tão elevado e a sua optimização para SEO e excelente para ranquear seus artigos.

Jornada do Cliente: Como fazer o mapeamento da jornada do cliente?

6 – Gera autoridade para com o seu público

Responda com sinceridade: você é fiel a alguns sites e entra sempre para conferir os conteúdos? Certamente que sim e há um motivo para isso: a confiança que aquele conteúdo já passou para você.

A proposta para ter um blog no WordPress é a mesma e trata-se do seguinte: gerar autoridade no público. Na hora que te falei sobre o funil de vendas, lembra que eu te passe uma jornada de compra que o cliente percorre?

Vale destacar um ponto: é você que criou o conteúdo que permeou cada etapa que ele decidiu passar. Em outras palavras, o blog informou e reteve o público, porém realizou a venda final para o cliente.

7 – É possível deixá-lo de acordo com a sua proposta

Sabe aqueles blogs prontos e que dá para ver que não foi feito por alguém que entende sobre o assunto?

Então, construindo um blog no WordPress, o cenário é outro e as customizações permitem que você o deixe conforme o seu gosto.

Um bom exemplo é a cor e acredite: existem várias opções, para você deixar o site de acordo com a sua proposta. Contudo, é importante investir tempo na pesquisa e testar, pois, encontrar a melhor opção depende disso.

Para o mercado digital, como você sabe, ter uma excelente aparência visual, é “meio caminho andado” para vender. A grande dificuldade, definitivamente, está em conseguir alternativas que sejam fáceis de mexer.

8 – Muitos plugins auxiliam você a otimizar as paginas

É fundamental saber, que vários plugins estão disponíveis e facilitam muito a vida do empreendedor digital. Agora, veja a seguir dois que são essenciais para o dia a dia do afiliado:

●  Yoast SEO – A melhor alternativa para SEO, principalmente para aqueles que estão começando, pois, é simples e muito intuitivo.

W3 Total Cache – Esse é bastante indicado para acelerar o carregamento, por isso deve ser utilizado.

Lembre-se: vários plugins estão disponíveis e você pode utilizar de acordo com a proposta que definiu no começo. Vale a pena conhecer alguns e optar por aqueles que sejam os mais indicados para o que você tanto deseja.

9 – Receba e envio o público das suas redes sociais

Ficar de fora das redes sociais é não estar conectado com aquilo que acontece atualmente em todo o planeta. Ao mesmo tempo, significa perder a oportunidade de vender mais e demanda que exista muita atenção.

O cenário ideal difere desse e exige que os empreendedores virtuais estejam ativos nas redes sociais. Em resumo, ter um blog no WordPress é efetivo e faz com que o público possa chegar até você vindos de outro lugar.

Se você pensou em redes sociais, acertou, e tem mais uma questão: as pessoas também podem ir para as redes sociais a partir do seu site. Para conseguir às duas coisas, basta investir em um trabalho de linkagem eficiente.

10 – Possibilita a customização

Conforme citado acima, customizar o site é uma arte e ninguém aprende apenas teorizando, porque é preciso praticar. Em suma: muitos plugins podem ser usados, assim como vários tipos de interfaces diferentes.

Para que a customização funcione, é preciso testar na prática e conferir se os resultados são melhores ou não. Por consequência desse tipo de atitude, a melhor opção é dedicar um tempo para estudar o que pode ser feito.

Por exemplo: na hora de inserir uma nova interface, procure descobrir se o tempo de carregamento é menor ou maior. Desse modo, a hipótese de funcionar é maior e diminuí as probabilidades de existir algum erro.

11 – É mais fácil para fazer SEO

Por fim, é preciso falar daquilo que, para muitos, é o principal objetivo de ter um blog no WordPress: ranqueamento. Sim, vários empreendedores querem a primeira página e o WordPress auxilia a conseguir tal feito.

Lembra quando falei dos plugins disponíveis e citei o Yoast Seo, como uma opção para otimizar para os mecanismos de busca? Então, esse plugin é muito eficiente e demonstra o que você deve fazer para estar otimizado.

O mais importante é entender que para obter resultados criando um blog no WordPress é fundamental pensar a médio/longo prazo. Enfim, quando há esse pensamento o trabalho duro em prol dos resultados, tudo passa a dar certo.

Recomendamos que também leia:

Fale o que Você Pensa